Na quinta feira 13 de outubro de 2016 ao 12;00, comecei a fazer uma investigação nas UBS que a prefeitura de São Paulo anunciou em 1/10/2015 que em 9 postos de saúde da região central iria ter atendimento multidisciplinar para tratamento de hormonioterapia . http://www.redebrasilatual.com.br/saude/2015/10/sou-uma-mulher-presa-em-um-corpo-masculino-agora-vou-poder-sem-quem-sou-943.html
Comecei pela UBS da republica que fica próximo ao terminal bandeira com o objetivo de fiscalizar e ter a certeza que esse tipo de serviço está funcionando ,para minha surpresa nas nove UBS anunciadas 8 tinham psicólogo mais somente uma UBS tinha endocrinologista a mesma dois anos depois que tem fica na rua Vitorino Camilo 599,campos Elíseos .
Esse era um dia de forte chuva e fiz o trajeto todo a pé ,pedi para um homem trans da Familia stronger me acompanhar nos últimas UBS.
Aqui na cidade de São Paulo existe um ambulatório de transexuais na santa cruz , a grande problemática de lá que atende o estado de são Paulo todo isso faz com que o ambulatório fique inchado ,funcionando de forma muito lenta e com uma demanda crescente.
A Familia stronger não somente fiscalizou e verificou que já em 2016 não tinha hormônios na farmácia das UBS a muito tempo , se elas tivessem o hormônio isso ajudaria muito a desinchar o ambulatório de transexuais da santa cruz.
No dia 28 de junho dia do orgulho LGBT foi feita uma audiência publica na câmara municipal de são Paulo organizada pelos mandados da vereadora Sâmia Bonfim (PSOL) Eduardo Suplicy (PT) ,nesse dia contamos com a presença do vereador Toninho Vespoli(PSOL), Soninha francine (PPS) e o coordenador LGBT da cidade de São Paulo Ivan batista (PSDB) .
Nesse dia um homem trans negro periférico Rodrigo membro do núcleo transmasculino da Familia Stronger (atualmente conta com 10 homens trans) na tribuna e na sua vez de falar denuciou para todos vereadores e autoridades presentes a falta de hormônios e falta de especialistas nas UBS e o quanto isso impactava na qualidade de vida da comunidade transexual .
Nesse dia ele propôs que as UBS especializadas em hormonização vão para as periferias de capital paulista ,que os vereadores apoiadores da causa mandem emendas para essas UBS comprarem hormônios .
A Familia Stronger sempre lutando e ajudando a construi um mundo melhor para comunidade LGBT juntos somos mais fortes.