Bom Dia! Boa Tarde! Boa Noite!
É isso aí, vamos começar com um tema polêmico. FOBIA!
LGBTfobia será um tema pra gente papear em uma outra oportunidade. Mas como falar de LGBTfobia sem antes entendermos o que é fobia.
O dicionário descreve a palavra fobia como um medo exagerado, falta de tolerância ou aversão a algo. Em uma pesquisa rápida no Google encontramos a seguinte definição: estado de angústia, impossível de ser dominado, que se traduz por violenta reação de evitamento e que sobrevém de modo relativamente persistente, quando certos objetos, tipos de objeto ou situações se fazem presentes, imaginados ou mencionados [As fobias são classificadas entre as neuroses de angústia, na teoria clássica das neuroses].
Ou seja, fobia nada mais é que tudo aquilo que te dá um certo medo exagerado, um ódio repentino, uma repudia. Sabemos que o número de fobias são incontáveis, e dentre elas, algumas fobias são inaceitáveis.
A fobia vai acontecer sempre que tivermos pensamentos negativos ou distorcidos sobre algo, mas podemos adquirir uma aversão também a algum objeto, situação, animal. Eu mesmo morro de medo de baratas (haushaushaus, juro que é verdade isso). As experiências traumáticas podem criar uma fobia na gente, que foi o meu caso, e acaba fazendo com que a gente evite passar por situações semelhantes ou até mesmo nos deixa temerosos mesmo antes dessas situações nos aparecer. Só de imaginar algumas delas, o medo “toma de conta” da gente.
A fobia é considerada uma doença psicológica. Acredito eu pelo motivo das reações que dão ao nosso corpo, uma tremedeira danada, vontade de chorar, uma irritação repentina, um ódio sem medida, e diversas outras reações que podemos ter, até mesmo o desmaio.
Mas podem ficar tranquilos, as fobias tem cura. Tem um programa que assisto no Discovery que trata pessoas com fobias diversas, fazendo com que as mesmas enfrentem os seus medos vivendo as situações que as afligem. Já vi pessoas tendo que viver uma semana ao lado de ratos, baratas, pássaros, borboletas e até mesmo cachorros. Imagina você vivendo uma situação dessas com algo que te causa fobia?!? Claro que eu ainda não estou pronto a meter a mão em uma caixa criadora de baratas, kkkkkkkk, mas um dia quem sabe.
E você? Tem alguma fobia? Tem alguma dúvida sobre o que é fobia? Compartilha comigo suas angústias, seus medos, hahahaha. Escreve ae o que achou e o se tiver alguma dúvida, manda ae, vamos tentar se ajudar!
Beijo grande e até a próxima!!!

Fonte dos casos de LGBTfobia: https://homofobiamata.wordpress.com
Até hoje somos 117 mortos este ano no Brasil pela LGBTfobia. Até quando?
BASTA DE LGBTFOBIA!!!
Julio Giusti
👏🏻
Pingback: LGBTFOBIA - Família Stronger
Isabelle de Paula Machado
Olá Gabriel, buscando fotos sobre fobia, encontrei seu site.
Você já ouviu falar de ThetaHealing?
Desenvolvida pela americana Vianna Stibal, é uma técnica de cura energética, capaz de liberar fobias, medos e crenças limitantes através de comandos quânticos certos, em um estado de relaxamento profundo (meditação theta), pelas nossas próprias ondas cerebrais do tipo “theta”.
Pode se libertar desse seu medo de baratas sem ter que enfiar as mãos nessa caixa rsss
Abcs
IsaMachado