POLLO é um grupo de Rap criado em 2011 na cidade de São Paulo. A banda é formada por Adriel de Mernezes, Dj Kalfani e Luiz Tomim. Suas primeiras músicas foram gravadas em produção caseira e independente. Em 2012 se tornaram conhecidos no Brasil após o sucesso da música “Vagalumes”, que além de se tornar uma das músicas mais pedidas das rádios naquele ano, também se tornou trilha sonora de uma novela da Rede Globo. Em, dezembro do mesmo ano, eles lançaram seu primeiro álbum, com o título “Vim Pra Dominar o Mundo”.
Agora vocês conferem uma entrevista que eu fiz com os meninos da Banda Pollo.
A banda POLLO surgiu em, 2011. Como decidiram criar o grupo?
A Banda surgiu depois que começamos lançar musicas no youtube por brincadeira, depois a galera pediu pra gente começar a levar mais a serio e ai fomos atrás de um estúdio profissional ( Leo Casa 1 ) onde fizemos nossa primeira música ( Trama ) que foi nosso primeiro HIT, na semana que lançamos já tinha carro ouvindo a música em Pirituba, na outra semana estávamos fazendo o primeiro show. Foi tudo muito rápido.
O que era mais difícil pra vocês no começo da carreira?
Nossa falta de experiência com o main stream e o business da música nos fez aprender da forma mais difícil como as coisas funcionam. Então tivemos vários problemas com cache, empresários e etc, mas acho que tudo isso faz parte do aprendizado e tudo isso faz você ir pegando experiência e sabendo lidar melhor.
Vocês sempre curtiram o rap ou tiveram outros estilos como influencia musical?
Sempre ouvimos de tudo, mas o rap sempre esteve presente na nossa vida e na nossa infância etc.
Vocês estouraram na internet em 2012 e ficaram conhecidos com a música Vagalume, que tem mais de 77 milhões de acesso e virou trilha sonora de uma novela da Tv Globo. Como foi isso pra vocês?
Lembro que na época já éramos “famosos” por aqui, fazíamos shows lotados, números altos com piritubacity e trama. Recentemente tínhamos entrado na nossa primeira produtora, que tinha uma equipe já e a coisa estava mais organizada, comparado ao começo que éramos só nós, tínhamos segurança, van , produtor, assessor etc, mas ainda não estávamos acostumados com isso.Um dia do nada depois de algumas semanas de ter lançado Vagalumes e já estar nuns 3 milhões de views o assessor nos ligou e disse naturalmente: ”A musica vai entrar na novela semana que vem ta? ” deu algumas coordenadas, como se fosse tudo normal, nem acreditamos depois que desligamos o telefone. Pouco tempo depois passou o comercial com a música, ai foi aquela choradeira da família, emoção total, kkkkk ,ai o negocio tomou uma proporção que nem conseguimos imaginar até hoje.
No final do ano de 2016 vocês lançaram no youtube o clipe da música “Hoje Eu Acordei”. Hoje ele já tem mais de 2 milhões de acesso e está sempre rolando na programação da MTV. O clipe tem um casal de lésbicas e um de gay. Como foi abordar isso pra vocês?
Quando surgiu a ideia, que veio de alguém da nossa equipe, fiquei (Adriel) alguns dias analisando e pensando se seria bom e no efeito que isso poderia impactar e depois de pensar em todas as hipóteses vi que era perfeito abordar isso agora, pois eh um assunto que hoje em dia já não é muito tabu, cada vez isso tá mais natural e toda forma de amor é válida. Então veio o diretor Daniel Tupinambá e dirigiu de uma forma muito bonita com os atores certos e toda a equipe que fez esse trabalho com muito carinho. A repercussão foi muito legal, galera aceitou muito mais do que eu imaginava até. Bom sinal pro nível de consciência da humanidade. A luta pela igualdade e pelo amor continua.
De quem foi a ideia de trazer a temática LGBT para o clipe? Como rolou a discussão sobre isso?
Foi o Glaucio que trabalha com gente na parte das redes sociais, deu a ideia de colocar vários casais, incluindo casal do mesmo sexo e disse que a banda Pollo seria ideal pelo público e pelo momento certo de abordar esse tema, todos nós pensamos por alguns dias e concordamos que seria legal falar disso agora, nós sempre levantamos a bandeira do amor e o amor é livre, ficamos felizes em ser uma das primeiras bandas no pais a exibir um beijo gay na nossa obra, nunca tivemos problema nenhum com isso, temos muitos amigos gays e pra gente não foi algo muito complicado de fazer. Ficamos empolgados com tudo isso e deu certo demais.
A gente sabe que o preconceito e a LGBTfobia grita no nosso país hoje. Vocês ficaram com medo de perder fãs por abordar de forma tão natural o amar entre pessoas do mesmo sexo?
Nós pensamos muito nas crianças e nas famílias que tem crenças religiosas limitantes, não queríamos ofender ninguém, mas sabíamos que ia pegar na ferida de algumas pessoas automaticamente sem querer. Foi uma escolha, se posicionar e mostrar que é errado qualquer tipo de discriminação, preferimos apoiar o amor e a união, trazer isso pra nossa realidade mostrando que ser gay ou ser hetero não tem problema nenhum, não é errado e nem precisamos fingir que não existe isso. Foi nessa intenção, sabemos que as crianças de hoje em dia são muito mais tranquilas nesse sentido, eu sinto que eles não vieram com esses preconceitos de cor ou sexo e etc. Isso contou muito tbm com a decisão de lançar o trabalho.
Como foi a repercussão após o lançamento do clipe?
Após o lançamento muita gente falou sobre o beijo, postaram em vários blogs, ate o Hugo Gloss falou, estávamos preparados pra receber aquele caminhão de criticas, mas o mais incrível foi que quando surgia um hatter ou alguém comentando algo negativo sobre o beijo gay, muito mais pessoas comentavam em baixo defendendo, então percebemos ai a evolução na galera, o argumento das pessoas deixavam essa galera que fala bosta sem ter o que falar e ficamos bem felizes com isso.
Vocês têm muitos fãs LGBT’s que acompanham vocês nos shows?
Sim, muitos dos que são fãs de verdade e tão desde o começo, que conhecemos por nome, temos o whats etc são gays ou lésbicas e são nossos amigos/fãs.
Qual o recado que vocês deixariam para os preconceituosos de plantão?
Nós somos UM só, respeite e ame seu irmão, ele literalmente é uma parte de você. Eu olho pra galera que tem algum tipo de preconceito com o mesmo olhar que eu vejo uma criança que não sabe andar ainda. A gente não sente pena, nem julga, porque sabemos que eles são assim porque não aprenderam ainda, mas vão aprender um dia.
E para os leitores do Blog e membros da Família Stronger, o que diriam?
Nós família Pollo agradecemos o blog e familia stronger , muito prazer estar com vcs aqui hoje. Um beijo pra todo mundo e confiram nossos clipes e músicas novas no nosso canal do youtube ou redes sociais que é só colocar Pollo Oficial que acha.
Tá aí. Espero que curtam e compartilhem com os amigos essa entrevista super bacana com a Banda Pollo. E claro que não posso deixar de agradecer aos meninos da banda e ao assessor Danilo, que colaborou para que essa entrevista fosse possível. E quem quiser, pode os seguir nas redes sociais.
Até hoje somos 247 mortos este ano no Brasil pela
LGBTfobia. Até quando?
BASTA DE LGBTFOBIA!!!