23ª Parada LGBT de São Paulo terá 19 trios e atração internacional
segundo a colunista Surenã Dias do observatóriog do portal de notícias Uol. A prefeitura da Cidade de São Paulo, juntamente a organização da Parada do Orgulho de SP anunciou na manhã desta segunda-feira (17), toda a programação da 23ª edição do evento, que vai acontecer neste domingo (23), na capital paulistana.
Segundo o prefeito Bruno Covas, foi preparado um esquema de segurança especial para a parada e, assim como no ano passado, estarão nas ruas mais de 50 viaturas e 300 homens da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, a população vai contar com 80 bombeiros civis e 540 seguranças privados.
“A Prefeitura participa da parada porque é uma obrigação do poder público não apenas proteger a nossa diversidade, mas também celebrar nossa diversidade. Nada mais atual que relembrar 50 anos de Stonewall. Exemplo de força, luta de direitos e respeito, num ano em que a gente vê diretor de banco ser demitido porque contrata atores da comunidade LGBTI”, disse Covas (PSDB), citando o tema da parada deste ano.
“A ideia é que a gente coloque essa história na rua, resgatando as nossas lutas. A gente teve uma vitória importante com a criminalização da homofobia pelo STF, mas existem outros desafios”, disse a presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT, Cláudia Regina.
Neste ano a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 1,8 milhão para apoiar o evento. Empresas como Burger King, Avon, MaxMilhas, Uber e KY também são patrocinadoras do evento.