- Inhai queridxs, estamos de volta com mais uma edição da coluna Close Pop. Aproveitando o mês do Orgulho LGBT, vamos falar sobre um ícone LGBT, vocês sabem quem é? Ela mesma Lady GaGa Mello haha, então let’s go baby!
Quando falamos sobre Lady GaGa logo pensamos em roupas extravagantes, vestido de carne, polêmica, entre outras coisas nénon? Mas além dessas coisas todas, ela tem voz, talento, e principalmente coragem haha.
No ano de 2009 a cantora foi convidada para fazer o discurso de abertura da Parada LGBT em Washington, nos Estados Unidos. Um dos momentos mais memoráveis desse dia e de sua carreira, foi quando a cantora gritou (SIM ELA GRITOU LITERALMENTE) com o presidente Barack Obama!
“Obama você está me ouvindo? Eu sei que está ouvindo! Como mulher com os fãs LGBTs mais lindos do mundo, não vou aceitar misoginia e intolerância no mundo da musica contra LGBTs. Que deve continuar a luta do movimento LGBT e derrubar de vez as barreiras que impedem que a sociedade norte-americana seja igualitária.”
A cantora ainda completou dizendo que esse era um dos maiores momentos de sua carreira e que se sentia muito honrada em poder estar discursando ali, e antes de deixar o palco disse – “Abençoado seja Deus e os gays!”
Lady GaGa sempre deixou claro o seu apoio e amor em relação á comunidade LGBT e sempre usou sua voz e influência para lutar pela causa, não só essa mas como outras também!
Em 2010 ao chegar em uma das maiores premiações americanas o VMA (Vídeo Music Awards), a intérprete do hit Bad Romance, chegou com soldados e soldadas LGBTs que foram expulsos do exército americano, havia uma lei chamada “Don’t ask. Don’t tell” (Não pergunte. Não diga).
Essa lei dizia que LGBTs não poderiam perguntar ou falar sobre suas orientações sexuais dentro do quartel. Na mesma noite, GaGa usou o icônico e polêmico vestido de carne, a mesma explicou que foi uma forma de protesto, para dizer que nós e principalmente LGBTs não são apenas um pedaço de carne, e que todos somos humanos, e possuímos sentimentos!
Lady GaGa pode até ser um pouco maluca as vezes (quase sempre haha) mas suas loucuras sempre tem um motivo, hoje em dia ela é uma das cantoras que mais apoia e luta pela causa LGBT, usar a sua voz e influência para lutar pela causa LGBT é muito importante, para dar mais visibilidade e força para o movimento!
Infelizmente a nossa coluna vai ficando por aqui, mas na próxima semana estaremos aqui dando close novamente!
Se gostou comenta, compartilha com o pessoal e vamos que vamos, pois o close é pop bebê haha!
Muito obrigado!