Olá brasileiros e brasileiras (vixe, tô bem política hoje), hoje Tia Su vai tentar dar uma aula de política. Calma, não precisa quebrar o computador (tablet ou celular, dependendo de onde você esteja lendo esse post)!
Isso deveria ser pauta do meu futuro canal no YouTube, mas como ele ainda não estreou então vou escrever aqui mesmo (então, prepare-se que o texto será grande).
A revista Veja que está nas bancas a partir de hoje (em São Paulo) estampa na sua capa uma foto do maior inimigo do bom senso no Brasil: Jair Messias Bolsonaro. O lead da capa diz o seguinte: “Com ideias extremistas e discurso insultuoso, o presidenciável já tem o apoio de 30 milhões de brasileiros e consolida-se em segundo lugar nas pesquisas”. Bem, vendo essa imagem, muita gente entrou em pânico! Um desespero tomou conta de alguns amigos meus, dizendo que querem ir embora do Brasil e tal… mas caaaaaaaaaaaaalma!!!! Pra tudo tem uma explicação, e eu vou tentar explicar, com base em outros cases de sucesso atuais, o “fenômeno” Bolsonaro.
Passamos quase 13 anos de um governo eleito pelo povo com o discurso de trabalhar pelo povo, mas que tempos depois, se mostrou uma fábrica de corrupção e de roubalheira (aquilo que todo mundo já sabe!); junta com a violência que está cada vez mais sem limites, onde se morre e se mata por QUALQUER COISA e, pra fechar, há uma onda conservadora gourmet que tá atacando em massa LGBTs, artistas, negros, religiões de descendência afro e etc. Quando vem uma pessoa que fala aquilo que agrada essa parte conservadora do país, que defende o armamento do povo e que as minorias não vão “mandar” por aqui, essa pessoa tem a empatia dessa parte.
E convenhamos: 30 milhões que declaram abertamente seu voto no Bolsonaro é algo que significa MUITO! Significa que o Brasil REAL é conservador, é homofóbico, é sexista, é machista e etc…
Onde entra esse estudo: lembram da campanha do presidente dos Estados Unidos Donald Trump? Qual era a pauta que ele defendia? Expulsão de imigrantes, muro no México, gay não tem vez e etc, ou seja, a pauta conservadora do americano; aquilo que o americano gosta de ouvir. O resultado todo mundo sabe!
A pauta progressista, que muita gente defende, não tem tanta força quanto se enfrenta uma geração ainda conservadora, extremista em alguns aspectos. E isso fortalece radicais como Bolsonaro, Feliciano, MBL etc, etc, etc. Mesmo com tantos avanços, muita coisa precisa mudar.
Bolsonaro só está aonde está porque o Brasil nos levou a esse estado de coisa, afinal PSDB, PT e PMDB estão comandando o Brasil há anos e estamos sempre na pindaíba; sobrou até pro COB, viram?
Não creio na eleição de Bolsonaro, pelo menos agora em 2018, mas se o Brasil não melhorar e os progressistas se unirem em favor do Brasil, contra todos esses retrocessos que estão aí na nossa cara (mas a gente se preocupa com o QueerMuseu e o MAM, não que não tenha defesa, mas todo mundo sabe o que acontecia embaixo dos panos), gente como ele ganhará cada vez mais força.
E não me surpreendo com negros, LGBTs, mulheres e afins apoiando Bolsonaro; afinal, quem disse que a burrice é só direito dos homofóbicos?
#AjudemATia #AjudemADrag
Me sigam nas redes:
www.twitter.com/dragsuhernandes
www.instagram.com/dragsuhernandes
www.facebook.com/dragsusanahernandes
https://www.youtube.com/channel/UCfNETCb3ISqTdS78f95J1Yw
E pra você eu deixo aquele beijo e que Deus nos livre de Bolsonaro!!!!!!