Olá queridos, hoje o assunto da coluna tem muito a ver com a atual situação política que estamos passando e como a gente se surpreende com algumas coisas que acontecem. Quando o Tiririca foi eleito em 2010, muita gente torceu o nariz para o que ele poderia fazer no Congresso; e 7 anos depois, em seu primeiro e único discurso feito na tribuna do parlamento brasileiro, o palhaço se mostrou que conseguiu levar a política mais a sério do que todos os outros que estavam lá.
Num plenário praticamente vazio, infelizmente, o deputado eleito duas vezes com a segunda maior votação da história disse o que todos nós gostaríamos de falar mas não temos o espaço para isso. Tiririca, ou Francisco Everardo afirmou que está triste e que não será mais candidato para qualquer cargo público, confirmando o que disse na sensacional entrevista dada ao programa “Conexão Repórter”, de Roberto Cabrini, exibida no último domingo no SBT.
Na entrevista, Tiririca soltou muitos podres que rolam no Congresso, inclusive a compra de votos a favor de Dilma Rousseff no processo que ocasionou no seu Impeachment. Ontem, na tribuna, Tiririca soltou uma das frases mais emblemáticas de 2017, que será usada em todas as retrospectivas do rádio e da TV: “Ganhamos limpo 23 mil reais, vocês deveriam pensar mais no povo e não em vocês mesmos”.
Tiririca, sabiamente, não citou nomes porque a represália seria inevitável; com um projeto de lei aprovado em 7 anos de mandato, Tiririca, o palhaço, mostrou toda a ombridade, toda a seriedade e toda a sua decepção com a política.
Na entrevista a Cabrini, ele disse que tinha muita coisa para fazer pelo povo que o elegeu, mas que não deixaram fazer, o que realmente acontece; as declarações de Tiririca não vão fazer essa quadrilha eleita por nós tome juízo (até porque eles não tem), mas serve de reflexão para nós, eleitores, que temos um abacaxi do tamanho de Brasília para descascar ano que vem.
As opções que temos nos fazem mais ter vontade de não votar. 2018 será um ano em que temos dois caminhos a seguir: ou a gente usa essa crise toda pra nos levantar de vez ou escolheremos extremistas que vão colocar o Brasil cada vez mais ladeira abaixo. A escolha (e a culpa) será nossa!
E Tiririca estava errado quando disse em sua campanha: “Pior que tá não fica”. Ficou! Por mais Tiriricas na nossa política, o Brasil agradece!
Me siga nas redes:
Twitter e Instagram: @dragsuhernandes
Facebook: /dragsusanahernandes
Em 2018, Susana no YouTube!